AMPRO em ação: eventos de Abril

HomeAMPRO

AMPRO em ação: eventos de Abril

A participação nos eventos do Ministério Público durante o mês de abril proporcionou à AMPRO uma oportunidade valiosa de contribuir proativamente para

Dia das Mães
Retrospectiva 2023: um ano de conquistas!
Novembro azul: Homens em foco, saúde em destaque!

A participação nos eventos do Ministério Público durante o mês de abril proporcionou à AMPRO uma oportunidade valiosa de contribuir proativamente para debates que transcendem os interesses da própria associação, abordando temas que permeiam toda a atuação do Ministério Público.

Esses encontros promoveram um espaço para a troca de experiências, compartilhamento de conhecimentos e a promoção de discussões relevantes sobre questões jurídicas e sociais.


Reunião CONAMP

O Presidente da Associação Nacional do Membros do Ministério Público, Tarcísio Bonfim, convocou o presidente da AMPRO, Éverson Antônio Pini, para participar participar da reunião ordinária do mês de abril, que ocorreu no dia 17 de abril, na sede do Ministério Publico Militar. Foram tratados, temas como, ações judiciais, procedimentos relacionados à carreira e projetos legislativos de interesse do Ministério Público.


Aprovação da PEC do VTM

A AMPRO esteve presente no Senado Federal para a aprovação da PEC do VTM (PEC 10), que altera a Constituição Federal para instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos magistrados e membros do Ministério Público.


Reunião CNMP

Em reunião, Tarcísio destacou a importância da participação, divulgação e engajamento da Revista “Sistema prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública”, para que os colegas participem da construção de doutrina do Ministério Público brasileiro nos temas que dizem respeito ao CSP/CNMP. Tarcísio também pediu a colaboração dos presidentes para divulgarem e estimularem a participação dos membros e associados.


Os convites recebidos pela AMPRO, pelos quais expressa profundos agradecimentos, não apenas enriqueceram suas experiências, mas também fortaleceram os laços colaborativos entre a associação e as diversas instâncias do Ministério Público.