Dia Internacional da Mulher. Conheça mulheres notáveis da justiça brasileira!

HomeAMPRO

Dia Internacional da Mulher. Conheça mulheres notáveis da justiça brasileira!

Hoje, dia 08 de Março, celebramos aqui 4 mulheres que participaram em posições de liderança nas instituições jurídicas brasileiras. Isso não apenas

Novembro azul: Homens em foco, saúde em destaque!
Doe seu Imposto de Renda aos fundos da infância! Campanha “Eu sou cidadão solidário”
AMPRO em ação: eventos de Março

Hoje, dia 08 de Março, celebramos aqui 4 mulheres que participaram em posições de liderança nas instituições jurídicas brasileiras.

Isso não apenas enriquece o diálogo jurídico, mas também desafia estereótipos de gênero. Vale conhecê-las melhor:

**👩🏻 Grace Mendonça,** tornou-se a primeira Advogada-Geral da União em 2016, assessorando o Presidente em questões jurídicas e representando a União no Supremo Tribunal Federal, mantendo-se no cargo por 2 anos.

**👩🏻 Carmen Lúcia Antunes Rocha**, atualmente com o cargo de Ministra do Supremo Tribunal Federal, foi presidente do mesmo no período de 2016 a 2018. Foi a segunda mulher a ocupar o cargo de Ministra.

**👩🏻 Laurita Vaz**, Ministra do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, assumiu como a primeira mulher a presidir o STJ em setembro de 2016. Ficou no cargo até se aposentar em 2023.

**👩🏻 Raquel Dodge**, jurista brasileira, atuou no Ministério Público Federal e se destacou em casos relacionados aos direitos humanos. Foi também a primeira mulher a comandar a Procuradoria-Geral da República em 2017, deixando o cargo em 2019.

A AMPRO reafirma seu compromisso em promover a valorização e o reconhecimento das mulheres, incentivando a igualdade de oportunidades e a diversidade de gênero em todas as áreas.