Promotor de Justiça Héverton Aguiar realiza palestra com o tema “Por que as mulheres morrem vítimas de violência”

0
65
Palestra foi ministrada no Templo da ARLS Estrela de Rondônia, em Porto Velho.

O promotor de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Mulher e ouvidor geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Héverton Aguiar, realizou a palestra “Por que as mulheres morrem vítimas de violência”. O evento aconteceu, na última semana, no Templo da ARLS Estrela de Rondônia, em Porto Velho.

Promotor de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Mulher Héverton Aguiar.

“Nós abordamos o índice de violência no Brasil e, em especial, em Rondônia. Falamos sobre as causas da violência, o ciclo de violência, por que as mulheres, e acerca dos séculos de violência contra a mulher”, ressalta Héverton.

O tema sobre violência contra a mulher vem sendo amplamente discutido em todo o país. Para se ter uma ideia, o número de homicídios praticados contra as mulheres teve um aumento de 6,1% entre 2016 e 2017. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em agosto de 2018, foram 4.539 casos no ano passado contra 4.245 no período anterior.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública também registrou um aumento no número de feminicídios (mortes em razão do menosprezo ao gênero da vítima), que subiu de 929 para 1.133 em todo o país. A pesquisa tem como base dados informados pelos estados.

Denúncia
As pessoas que quiserem realizar denúncias contras atos de violência contra a mulher podem utilizar o ‘Disque 180’. A ligação é gratuita e a denúncia é sigilosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here